Tratamentos
Oferecemos a melhor qualidade nos materiais e tratamentos dentários pouco invasivos
e agressivos, com base em técnicas mais modernas e comprovadas cientificamente.
Uma boca sadia está muito interligada com a saúde em geral e com a qualidade de vida,
no sentido em contribuir para proteger o organismo como um todo.
Implantes
O implante dentário é a alternativa mais eficiente para a reposição dos dentes perdidos. O implante dentário é uma peça de titânio que, quando colocado no osso, exerce as funções de uma “ raiz artificial” dos dentes, podendo ser utilizado nos casos em que o indivíduo perdeu apenas um dente, como em casos que a pessoa perdeu alguns ou todos os dentes. A função destes implantes é suportar uma coroa e ou uma prótese .
Os implantes, quando colocados em contacto com o osso, estabelecem um união biológica perfeitamente saudável e estável. Os estudos a longo prazo comprovam a eficácia dos tratamento com implantes, na ordem dos 98%, em pacientes com boa saúde oral e sistémica.
A cirurgia para colocação dos implantes é feita com anestésicos, que pode ser local ou geral, sem que haja qualquer tipo de dor. O pós-operatório das cirurgias dos implantes dentários geralmente é bem suportado pelos pacientes. Qualquer desconforto pode ser eliminado com o uso de analgésicos.
As próteses sobre implantes podem ser unitárias, em ponte ou totais, consoante a condição inicial do paciente. Normalmente as próteses são colocadas 3 a 4 meses após a colocação do implante. Em alguns casos é possível a realização de implantes com recurso ao processo de colocação de uma prótese em carga imediata. Para que possa ser realizada a carga imediata é necessário que existam quantidade e qualidade óssea adequadas, além de alguns cuidados por parte do paciente.
Nos casos em que não há quantidade óssea suficiente para a instalação de implantes, o paciente pode ser submetido a um enxerto ósseo. Hoje em dia dispomos de várias formas de enxerto.
Os implantes, como qualquer outro tratamento médico dentário, depende de vários factores para sua longevidade, sendo muito importante a colaboração do paciente na correta higiene oral e nas visitas regulares ao médico dentista. Se se respeitar estes factores, espera-se uma longa longevidade.